Edésio Adorno
Tangará da Serra
Eentre os 11 candidatos que disputaram a vaga deixada pela juíza Selma Arruda no senado, Carlos Favaro (PSD) foi o que mais investiu em Tangará da Serra. Ele ajudou a montar uma mega estrutura de campanha para o candidato de seu partido, Chico Clemente, que disputou a prefeitura com o apoio expresso do produtor rural Reck Junior.
Apesar de tudo isso e da contratação de centenas de cabos eleitorais, inclusive de um marqueteiro ruim de serviço, Chico teve apenas 5.812 votos. Uma votação pífia, desmoralizante sob todos os aspectos. Pior sorte teve o candidato de Junqueira, Wesley Lopes Torres, que conquistou minguados 3.923 votos. Uma vergonha!
A candidata de Bolsonaro ao senado, coronel Fernanda, que teve o apoio apenas do candidato a prefeito Claudinho Frare, foi a mais votada na cidade. Ela recebeu 12.155 votos. Carlos Favaro ficou em 2º lugar com 9.810 votos.
Veja o resultado completo no gráfico abaixo, que foi publicado originalmente pelo site Mídia News, para ilustrar uma matéria sobre o desempenho dos candidatos ao senado nas dez maiores cidades de Mato Grosso.
Na reta final da campanha, o prefeito Fábio Junqueira gravou um vídeo com pesadas críticas ao senador Carlos Favaro. Esse fato pode ter afastado alguns eleitores. Por outro lado, a entrada firme do deputado João Matos na campanha de Favaro teria sido vital para garantir sua boa performance na cidade. Afinal, sem apoio de peso ninguem consegue quase 26% dos votos validos de uma cidade politizada como Tangará da Serra. A militar Fernanda teve a favor dela o fator Bolsonaro.