Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 21:21 - A | A

Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 21h:21 - A | A

Nostradamus Tupiniquim

Apresentador de TV jura de pés juntos: não vai faltar água em Tangará da Serra!

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

O apresentador de um programa de variedades de uma emissora local de televisão, Mario Robson Rodrigues, mais conhecido pelo codinome de “Mário da Schin”, resolveu invocar seus poderes mediúnicos para profetizar que não vai faltar água em Tangará da Serra.  

O vidente fez a previsão de chuva e de torneira cheia para contestar reportagens da imprensa que mostraram, nos últimos dias, a situação quase desértica da represa do Queima Pé - principal fonte de abastecimento da população.  

A pressa do ‘comunicador’ em escovar os cabelos pubianos do chefe do Samae e pré-candidato a prefeito, Wesley Lopes Torres, tem uma justificativa. O Nostradamus tupiniquim pretende contrariar a lógica, manipular os eleitores incautos e conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores.  

“Não acredite em mentiras, em falácias de pessoas que não tem credibilidade alguma. Não fique amedrontado. Em Tangará da Serra não vai faltar água, não!”, recomendou o profeta, que mira uma cadeira de vereador.

 

Durante coletiva, o chefe do Samae reclamou do baixo índice de chuva e não descartou a possibilidade de racionamento no abastecimento a população. Ainda durante o encontro com jornalistas, Torres disse que estaria realizando limpeza na represa, o que não é verdade. As obras que lá estão sendo executadas são de ampliação da capacidade de reservação, ou seja, um outro reservatório está sendo construído.

Falta de credibilidade  

Em vídeo que circula nos grupos de Whatsapp, parte de uma matéria da TV Cidade Verdade foi enxertada com a fala de Mário da Schin. A jornalista Marcia Kappes exibe imagens áreas que mostram a represa do Queima Pé totalmente seca, o que é absolutamente verdadeiro.

Na foto que ilustra essa matéria, máquinas e caminhões trabalham a todo vapor no local. O Samae tem pressa em terminar as obras e aproveitar o resto do período chuvoso para encher a represa.  

Não é possível saber se Mário da Schin questiona a credibilidade de Kappes, deste site ou de outro veículo.

Na dúvida, um pedido é providencial: respeite a imprensa!

Nenhum jornalista fabrica fatos e ninguém critica gestor público por mero prazer. Márcia Kappes é uma profissional idônea, séria e responsável. É líder absoluta da televisão local e o maior fenômeno das redes sociais.  

No Tangará 40 Graus, que Kappes apresenta, não entra dinheiro público.

Marcia também não tem parente dependurado em cargos públicos. É uma cidadão comprometida com o interesse público e suas críticas refletem sempre a verdade. Marcia tem credibilidade, respeito e admiração popular. É uma grande mulher, que tem um coração ainda maior.

Antes de criticar Marcia Kappes é preciso lavar a boca e escovar os dentes. Invejá-la, pode; ataca-la, jamais!

   

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT