Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 14:59 - A | A

30 de Setembro de 2019, 14h:59 - A | A

POLÍTICA / Atitude reprovável

Assessor de deputado do PSL grava vídeo atirando em foto de Lula

Aliny Gama
UOL Notícias



O assessor do deputado estadual do Ceará André Fernandes (PSL-CE), conhecido como inspetor Alberto, gravou um vídeo atirando em uma foto do rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As imagens foram divulgadas ontem pelo próprio Alberto, em sua conta do Instagram.

Na descrição do vídeo, Alberto se refere ao ex-procurador geral da República Rodrigo Janot, que revelou ter ido armado ao STF (Supremo Tribunal Federal) em 2017 com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

   

"Janot, quando um bandido coloca uma pedra no seu caminho, você descarrega sua raiva desse jeito. Depois, ba bau", diz na legenda do vídeo.

Nas imagens, Alberto aparece disparando contra a foto do ex-presidente e diz: "Janot, a gente faz é assim pra (sic) não tirar a vida de ninguém: bota uma foto e descarrega. Babau. Sai toda raiva".    

Alberto é policial civil e está lotado como assessor parlamentar do gabinete de Fernandes. Em descrição no perfil do Instagram, ele afirma que é "Bolsonaro, cristão, armamentista, olavista, casado e mora em Fortaleza".    

O UOL tentou contato com Alberto, pelo Instagram, mas até a publicação deste texto ele não respondeu.    

Em contato com o deputado André Fernandes, ele informou que o seu assessor responde pelos próprios atos. Indagado se ele acredita que o conteúdo do vídeo feito por Alberto pode incitar a violência e se vai tomar alguma medida com o assessor do parlamentar, o deputado não respondeu.    

"O inspetor Alberto é um senhor de 58 anos de idade, trabalhou 35 anos na Polícia Civil, é pai, avô, tem a maturidade, idade e responsabilidade para responder sobre os próprios atos. Eu não tenho nada a ver com esse vídeo. Se tem alguém que precisa se preocupar com esse vídeo não sou eu, é o próprio inspetor Alberto", disse André Fernandes, em mensagem de áudio enviada para o WhatsApp da reportagem.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT