Uma paciente que buscou atendimento na URA do Hospital Municipal flagrou um atendente trabalhando sem o uso de máscara. A unidade de saúde é destinada ao tratamento de pacientes com covid-19, o que exige cuidado redobrado na segurança biológica de servidores, pacientes e acompanhantes.
“Na Ura, é alto o risco de contaminação, justamente por isso todos os cuidados de prevenção precisam ser tomados, entre eles, o uso de máscara facial”, alerta um médico.
Contrariando o protocolo e as recomendações médicas, o servidor se descuidou do uso da máscara e foi flagrado conversando com colegas e atendendo normalmente quem busca algum tipo de informação no balcão da recepção.
Exigir da população que observe regras de distanciamento, de isolamento domiciliar e de não promover ou participar de aglomeração é uma medida saúdável. Mais saúdável ainda seria essa atitude ser compartilhada por todos, inclusive pelo servidor do Hospital Municipal, que por negligência pode ajudar a espalhar a doença e colocar em risco a saúde até mesmo de colegas de trabalho.
O rapaz que aparece na foto seria contratado como guarda e ajuda no atendimento as pessoas que buscam informações no Hospital Municipal.