Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 18:03 - A | A

13 de Maio de 2020, 18h:03 - A | A

POLÍTICA / João Cebola

“Barra do Garças está contaminada pela covid-19”, alerta prefeito de Nova Xavantina

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá



Em mensagem institucional veiculada na imprensa, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, alertou a população que “a fiscalização sanitária e polícia não serão tolerantes com quem viaja para Barra do Garças ou pra qualquer outro lugar e não comunica as autoridades de saúde”.  

O apelo de Cebola para que as pessoas mantenham o isolamento social, sigam as orientações das autoridades de saúde e evitem visitar Barra do Garças elevou a temperatura nas redes sociais e deflagrou quentíssimos debates.  

O chefe do Executivo de Nova Xavantina foi acusado de promover discriminação e preconceito contra Barra do Garças. Essa acusação, no entanto, não se sustenta na linha do tempo. João Cebola adotou todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde (MS) e seguiu também todas as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde (SES).  

Infelizmente, o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias ignorou a força brutal e devastadora do coronavírus. Beto não fez o dever de casa, negligenciou medidas de contenção a propagação da covid-19. A cidade se tornou o epicentro do coronavírus no Vale do Araguaia, onde o número de infectados não para de crescer.  

Roberto-Farias-580x392.jpg

 

Na raiz da pandemia em Barra do Garças, além dos corpos e infectados, é possível perceber as marcas da negligencia e da omissão de Farias. Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que 41 pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 3 infectados morreram. Os profissionais de saúde estão preocupados com o crescimento de casos e aconselham a população a seguir as medidas preventivas para evitar uma sobrecarga no sistema de Barra do Garças. Beto Farias minimizou os efeitos da pandemia, agora a população paga o preço da desídia, alguns farão esse pagamento com a própria vida.

Mensagem da prefeitura de NX      

Se é você daqueles que ainda insiste em descumprir as recomendações de autoridades da saúde com relação ao coronavírus, cuidado! A polícia, juntamente com a Vigilância Sanitária, está fazendo blitz relâmpago no comércio, nas ruas e na BR-158, que dá acesso a nossa cidade. Nós não queremos que nossa cidade chegue ao ponto em Barra do Garças chegou, contaminada pelo coronavírus. Por isso a fiscalização sanitária e polícia local não serão tolerantes com quem viaja para Barra do Garças ou pra qualquer outro lugar e não comunica as autoridades de saúde, com quem não usa máscara, não mantem distanciamento e com quem insiste em ficar nas ruas sem as devidas providências”

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT