Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 02 de Fevereiro de 2020, 10:21 - A | A

Domingo, 02 de Fevereiro de 2020, 10h:21 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Blanco denuncia matagal em terreno do Gotardo; prefeito Fábio promete vistoriar e notificar

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

Em campanha aberta por uma cadeira de vereador no pleito de outubro próximo, possivelmente pelo MDB do prefeitável Wesley Lopes Torres, o autodenominado digital influencer Amauri Blanco usa as redes sociais para atropelar a classe política, defender a gestão Junqueira e fortalecer seu nome para a disputa que se avizinha.  

Na tarde ontem (sábado), Blanco recorreu a um grupo de Whatsapp que administra para enquadrar o secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César (PV) e critica-lo por ineficiência. Ou seria por descaso!  

Com o discurso de pré-candidato, Amauri Blanco revelou que em um terreno de suposta propriedade do Gotardo, localizado na rua 26, o matagal já estaria com quase 2 metros de altura sem que ninguém da prefeitura toma alguma providência.  

“Eu vejo preocupação e ineficiência na pasta. Mas o que está acontecendo na rua 26 abaixo da rua 19 é um descaso mato com quase 2 metros de altura na propriedade do Gotardo e ninguém da prefeitura vê isso, o que está acontecendo?! (sic), escreveu Blanco.  

Provocado na postagem, Magno respondeu: “Se você está falando de terrenos baldios com matos e de responsabilidade da vigilância”.

Não satisfeito, o pré-candidato a vereador emendou:

“Essa vergonha no centro da cidade ocupa três quadras é impossível a administração pública não ver! (SIC)”.  

Na sequência, Magno contemporizou:  

“Amauri tenho feito o que e de responsabilidade da secretaria de meio ambiente e mais um pouco pode ter certeza. Mas vou está passando para pessoal da vigilância. Mais todo cidadão quando precisar pode estar fazendo uma denúncia na ouvidoria”.  

Durante o bate-boca, Amauri teria encaminhado a reclamação contra o matagal no terreno do Gotardo diretamente para o prefeito Fábio Junqueira, que, segundo o próprio Amauri, teria prometido: “Vou pedir para a visa (Vigilância Sanitária) ir vistoriar e notificar”.

"Agradeço o prefeito que já determinou uma ação do município e não delega a ninguém, e esperamos resultado se não fizer voltaremos a cobrar”, escreveu Blanco para reafirmar sua proximidade com Junqueira e comemorar o que seria a solução do município para o problema.  

Confissão de desvio ético:

Blanco se apresenta nas redes sociais como sendo um implacável defensor dos bons costumes, dos valores familiares e cristãos. Com uma retórica de paladino da moralidade, detona políticos, cobra moralidade na administração pública e sempre coloca o dedo em riste para apontar erros e desvios éticos de quem ousa questionar os atos da administração municipal.  

Isso é bom, bonito, saudável e necessário. O que não é bonito e nem legal é uma pessoa que cobra dos outros a moralidade que aparenta não ter.  

Na semana passada, Blanco procurou em grupo de anúncios um técnico em conserto de aparelho de “Skai Gato” da marca “Go Sat Plus”, conforme mostra o print de tela abaixo.  

Blanco Gato.JPG

 

Como a ninguém é dado o direito de alegar desconhecimento da lei, vai aí um aviso para o pretenso candidato a vereador: furtar água, energia ou sinal de TV fechada é crime. E quem pratica um desses crimes se iguala a quem comete delitos de maior gravidade. Ou devemos ser tolerantes com um tipo de ilicito e rigorosos contra outros?

  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT