Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 09:32 - A | A

03 de Fevereiro de 2020, 09h:32 - A | A

POLÍTICA / CADEIRA DE SELMA

Bolsonaro deve anunciar neutralidade na suplementar para o senado em MT

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Uma autorizada fonte próxima ao gabinete do ministro de articulação política do governo federal, general Luiz Eduardo Ramos, confidenciou ao site, sob a condição de anonimato, que o presidente Jair Bolsonaro deve anunciar, nos próximos dias, que se manterá neutro na disputa pela vaga da senadora Selma Arruda (Pode) no senado federal, que teve o mandato cassado em dezembro de 2019.  

Segundo essa fonte, a provável distância de Bolsonaro da peleia eleitoral em Mato Grosso se justifica na medida que o partido político do presidente, o Aliança pelo Brasil, ainda está em fase de criação e não terá como participar do pleito.  

“O PSL se tornou hostil ao presidente e nenhum de seus filiados, que já anunciaram acompanhar Bolsonaro na

Se o Aliança não pode lançar candidato porque o Bolsonaro deveria apoiar candidato de outro partido?

construção do Aliança, tem legenda para participar do pleito, como é o caso do deputado Nelson Barbudo", afirmou  

A fonte acrescentou que José Medeiros é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, tem relação de amizade com o presidente Jair Bolsonaro, porém integra o Podemos, que tem projeto político independente.  

“Medeiros é importante na Câmara, onde faz o contraponto do governo. Caso ele saia de lá, será substituído por uma deputada que não teria o mesmo desempenho”.  

Em resumo da opera, a fonte escapou que forças poderosas do setor produtivo teriam convencido o presidente que a interferência dele na eleição suplementar dividiria o segmento do agronegócio sem gerar dividendo algum.

Assessores próximos ao presidente avaliam que qualquer um dos nomes do arco de aliança que elegeu Mauro Mendes governador, caso seja eleito senador, vai somar esforços com Bolsonaro para implementar as mudanças que o Brasil reclama.  

Comente esta notícia

Irene Lopes tga 03/02/2020

Por o presidente não conhecer de fato concordo com a neutralidade! Hoje qualquer um se diz ter a dignidade e caráter mas quero ver os frutos!! Se realmente são o que dizem serem

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT