Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 10:46 - A | A

24 de Junho de 2020, 10h:46 - A | A

POLÍTICA / Suplementar ao senado

Bolsonaro sugere que Tenente Rubia se candidate a vereadora e declara apoio a Reinaldo Morais

EDÉSIO ADORNO



O naufrágio da candidatura improvisada de Rubia Fernanda ao senado já era previsto. O recuo de Bolsonaro em apoiá-la também não surpreende. O pelotão de choque de Bolsonaro no Estado que, em sentido metafórico, seria uma unidade militar com autonomia para escrever seus planos táticos, recusou ser comandado pela tenente-coronel Rubia Fernanda.

Sem o apoio da tropa, ela segue o capitão e seus principais apoiadores como um soldado raso.  

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, no Alvorada, na última sexta-feira (19), o empresário e candidato ao senado, Reinaldo Morais, para um almoço. Também participaram do evento imporantes lideranças evangélica do país.

Durante o rega bofe, Bolsonaro teria declarado apoio ao nome de Morais na disputa pelo senado em eleição suplementar que ainda não tem data definida. Quanto a tenente Fernanda, teria recomendado que ela dispute uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cuiabá.

O outro lado  

O líder do Patriota e candidato a suplente de Fernanda, Victorio Galli, entrou em contato com o site para, segundo suas palavras, sustentar que Rubia segue candidatíssima ao senado e com o apoio de Bolsonaro. Ele afirmou ainda que está de viagem para Brasília, onde pretende se encontrar com Bolsonaro para passar a limpo essa situação.

"O presidente nos garantiu a tenente Fernanda é a candidata dele e que ele não quer dois nomes usando o nome dele em Mato Grosso. Se o Reinaldo convencer a Fernanda desistir, aí tudo bem. Mas nós não vamos recuar de jeito nenhum", disse Galli

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT