Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 21:31 - A | A

28 de Setembro de 2023, 21h:31 - A | A

POLÍTICA / OBRA DE NENEL

Chuva revela graves problemas estruturais no Mercado do Porto em Cuiabá

A obra, que custou mais de R$ 13 milhões, enfrenta críticas de feirantes e clientes

Da Redação
A Bronca Popular



Uma rápida chuva que caiu em Cuiabá na quarta-feira (28) expôs problemas na estrutura do Mercado do Porto, que foi inaugurado há cerca de dois meses. No segundo andar do mercado, onde estão as lanchonetes e restaurantes, pedaços do forro cederam devido à ação do vento e da chuva, caindo sobre as mesas. A informação é do MidiaNews.

Felizmente, apesar do local estar cheio no horário de almoço, nenhum consumidor foi atingido no momento do incidente. Uma funcionária que presenciou a cena descreveu o ocorrido como assustador, pois a chuva e o vento pegaram todos de surpresa.

Na parte dos fundos dos estabelecimentos, o estrago parece ter sido maior, com cinco grandes buracos no forro, alguns com pedaços ainda pendendo. Segundo funcionários, um dos buracos estava à vista há mais de uma semana, sem nenhum esforço para consertá-lo.

Além dos problemas com o forro, feirantes e funcionários também reclamaram de outros problemas estruturais, como quedas frequentes de energia, inundações na área dos restaurantes e nas barracas ao ar livre, onde a mudança impactou negativamente os feirantes.

Os feirantes alegam que perderam cerca de 50% da clientela com a mudança, enfrentando condições precárias de trabalho, calor intenso e falta de estrutura adequada. Eles também criticam o sistema de climatização que não funciona de forma satisfatória.

A obra de revitalização do Mercado do Porto, que custou mais de R$ 13 milhões aos cofres públicos e levou mais de quatro anos para ser concluída, foi inaugurada em julho deste ano. Além dos problemas estruturais, a demora na entrega do espaço destinado aos feirantes também é motivo de insatisfação.

Apesar do prazo de nove meses para a entrega do espaço dos feirantes, após dois meses, não há sinal de movimentação na obra, e o local se assemelha mais a um estacionamento improvisado, ocupado por carros.

A Prefeitura de Cuiabá ainda não se pronunciou sobre os problemas estruturais do Mercado do Porto e as queixas dos feirantes e funcionários.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT