Da Redação
A Bronca Popular
A liderança do empresário e ex-senador Cidinho Santos vai muito além dos limites geográficos de Mato Grosso. Dono de um estilo discreto de fazer política e de uma personalidade forjada ao dialógo e a conciliação, Santos se fez um interlocutor influente em Mato Grosso, no Distrito Federal e respeitado no mundo dos negócios no Brasil e no exterior.
O Embaixador de Nova Marilândia coordenou com sucesso as duas campanhas vitoriosas de Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso.
Cidinho também articulou a reaproximação do presidente Jair Bolsonaro com Mendes e contribuiu substancialmente na construção da chapa majoritária com o senador Wellington Fagundes (PL) candidato à reeleição. O projeto foi consagrado nas urnas por mais de 68% dos eleitores.
Terminado o pleito em Mato Grosso, Cidinho não teve tempo para descanso. Foi convocado ou tomado de empréstimo pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas, que disputa o governo de São Paulo contra o petista Hadda.
Em vídeo postado no Instagram, Freitas promete devolver Santos são e salvo a Mato Grosso. Em tom profético, vislumbrando 2026, Cidinho declarou: "um grande prazer estar colaborando com a campanha deste ser humano extraordinário Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo. Tarcísio é o Presente de São Paulo e o Futuro do Brasil!".