Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 16:45 - A | A

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 16h:45 - A | A

Com criatividade, jornalista e empresária investe na Gastronomia

Linha fina: A ideia surgiu como forma de passar o tempo, já que por conta do Covid 19, teve projetos adiados

Da Redação
Por Rosi Oliveira

Em tempos de pandemia, em que o mundo mudou padrões preestabelecidos, muitas pessoas da noite para o dia se viram desempregadas, ou por causa das medidas restritivas, paradas por alguns dias, o que possibilitou descobrirem talentos adormecidos, ou até mesmo colocarem em prática sonhos protelados.  

Como o brasileiro não se entrega com facilidade, a grande maioria se reinventou. Dentre esses, temos a jornalista e empresária Leani Ruppel, que investiu na Gastronomia com sua “Cozinha Criativa”.  

Segundo Leani, desde criança vivia a roda da cozinha, onde sempre estava a experimentar cheiros e sabores, o que se aperfeiçoou na vida adulta. “No Sul não há motivo para as comemorações, e elas são sempre regadas a muita comida, por esse motivo a gastronomia sempre me atraiu”, comenta a empresária.  

Conforme  Ruppel, a ideia surgiu como forma de passar o tempo, já que por conta do Covid 19, teve projetos adiados. “Eu assim como muitas pessoas me vi de repente parada, e todos que me conhecem sabem que sou bastante agitada, estava ociosa e essa não é minha prática, então uni o útil ao agradável, e fiz uma feijoada que experenciei com alguns bons amigos para ver se era dom ou apenas uma vontade minha, e fiquei feliz com a resposta que tive deles”, revela.  

Leani além de ser jornalista e empresária, é atuante nas causas sociais do município, estando a frente inclusive de atos contra corrupção, chegando a participar de caravanas que foram à capital do País lutar pelos direitos dos brasileiros.  

Mulher forte e batalhadora, e que não se assusta com os desafios, Ruppel aceitou mais um, e por meio do Partido Verde (PV), lança sua pré-candidatura para vereadora no pleito de 2020.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT