Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 17:32 - A | A

07 de Abril de 2020, 17h:32 - A | A

POLÍTICA / BLAIRO MAGGI

"Conversas desconexas e irresponsáveis prejudicam as relações Brasil-China"

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Sem citar nomes, o empresário e produtor rural Blairo Maggi, que já foi governador, senador e ministro da Agricultura, disparou, na tarde desta terça-feira, em uma linha de transmissão no Whatsapp, um apelo ao diálogo, ao bom senso e uma dura crítica aos aloprados do governo federal que azedam e descontroem a solida relação comercial do Brasil com a China.  

“Eu diria que essas besteiras, conversas desconexas e irresponsáveis, ditas por pessoas do nosso governo, prejudicam as relações comerciais os laços de confiança que ambos governos buscam construir ao longo dos tempos”, escreveu Maggi.  

As críticas de Maggi tem endereço certo: o deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, que insiste em difundir teoria da conspiração contra a China e o destrambelhado e completamente irresponsável ministro Abraham Weintraub (Educação), que usou quadrinhos da turma da Mônica para disparar comentários racistas contra o povo chinês.

Escreveu, Blairo Maggi:  

Ao longo dos 2 anos e 7 meses em que fui Ministro da Agricultura, estive por várias vezes em missão comercial na China e pude aprender e respeitar seus costumes.

Por essa razão, eu diria que essas besteiras, conversas desconexas e irresponsáveis ditas por pessoas do nosso Governo, prejudicam as relações comerciais, o relacionamento e os laços de confiança que ambos governos buscam construir ao longo dos tempos.  

O povo chinês tem um orgulho justificado da sua cultura e do potencial que seu país alcançou. Eles prezam pela formalidade, a amizade e o bom diálogo. Nós brasileiros, sobretudo as nossas autoridades, devemos entender e respeitar isso! 

Comente esta notícia

Genilto Nogueira 07/04/2020

Blairo Maggi, o povo que constrói o Brasil, do campo e da cidade, sabem do excelente trabalho de articulação e de valorização do Brasil junto a China, desenvolvidos pela sua equipe e por você no Ministério da Agricultura. Os desmandos de hoje só servem para prejudicar, frontalmente, os grandes negócios e povo brasileiro. Abs Genilto

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT