Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 18 de Abril de 2021, 17:05 - A | A

18 de Abril de 2021, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / DESCASO COM A SAÚDE

Crime contra a saúde pública: Cuiabá mantem em estoque mais de 52 mil doses de vacina!

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Contaminada pela gestão toxica e claudicante do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a secretaria de Saúde de Cuiabá vive uma louca pandemia de incompetência, que não consegue articular ações efetivas de enfrentamento a trágica e fúnebre disparada do novo coronavírus.  

Enquanto o chefe do executivo prioriza briga de rua com ofensas ao governador Mauro Mendes, sua equipe continua sem comando e, desorientada, não consegue nem mesmo aplicar as vacinas encaminhadas pelo Governo de MT.  

Dados extraídos do Portal Transparência da prefeitura de Cuiabá revelam não apenas relapso, negligência ou qualquer outra variante do elemento culpa. Nada disso. Revelam grave crime contra a saúde pública, tendo a população cuiabana como a principal vítima dessa desídia.  

VACINOMETRO CBA.jpg

 

O Vacinômetro da prefeitura informa que a secretaria municipal de Saúde de Cuiabá já recebeu do Governo de MT 139.737 mil doses de vacina. O mesmo documento destaca que foram aplicadas 65.272 mil doses (1º dose) e 21.868 doses (2º dose).

A diferença entre o quantitativo recebido e o efetivamente aplicado é de 52.597 doses.  

Exatamente isso!

Um colossal estoque de 52.597 doses de vacina estaria devidamente armazenado em alguma câmara fria, enquanto a população clama e implora para ser imunizada contra a covid-19.

Pelo visto, sobram vacinas, falta eficiência na montagem de postos de atendimento e de aplicação do imunizante aos grupos prioritários.  Isso se chama bruta incoerência!

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT