Edésio Adorno
Tangará da Serra
Em entrevista a uma emissora de televisão de Cuiabá, o deputado Gilberto Cattani (PSL) revelou um pouco sobre o que pensa, como se define ideologicamente e quais valores defende em sua vida e pelos quais vai se emprenhar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Cattani é assentado da reforma agrária no Pontal do Marape, município de Nova Mutum.
É um homem de hábitos simples, acostumado com a dureza do campo, mas firme em suas ponderações. Por isso é rotulado de radical ou até de extremista. Nada disso!
Radicalizar é descer a raiz do problema; quem surfa na superficialidade não pretende mudar absolutamente nada. Em verdade, promete mudança para deixar tudo como está e, de quebra, se beneficiar da triste e injusta realidade aí posta e escancarada.
Em um trecho de sua entrevista, Cattani não se intimidou com perguntas capciosas. O estreante na ALMT foi firme em suas respostas. Em síntese, Cattani declarou:
As pessoas costumam nos chamar de radical. Eu sou um pai de família, que defende a família tradicional. Defendo nossas crianças em uma escola que não seja ideologizada, manipuladora. Defendo igualmente um país livre, liberdade para o ser humano na sua totalidade. Se isso for radicalismo, então eu sou. Me considero uma pessoa de direita - uma pessoa que preza por esses valores. Patriotismo, cristianismo e família”