Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 17:05 - A | A

31 de Março de 2021, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / PATRIOTISMO, CRISTIANISMO E FAMÍLIA

“Defendo liberdade total para o ser humano”, afirma deputado Gilberto Cattani

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Em entrevista a uma emissora de televisão de Cuiabá, o deputado Gilberto Cattani (PSL) revelou um pouco sobre o que pensa, como se define ideologicamente e quais valores defende em sua vida e pelos quais vai se emprenhar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Cattani é assentado da reforma agrária no Pontal do Marape, município de Nova Mutum.

É um homem de hábitos simples, acostumado com a dureza do campo, mas firme em suas ponderações. Por isso é rotulado de radical ou até de extremista. Nada disso!  

Radicalizar é descer a raiz do problema; quem surfa na superficialidade não pretende mudar absolutamente nada. Em verdade, promete mudança para deixar tudo como está e, de quebra, se beneficiar da triste e injusta realidade aí posta e escancarada.  

Em um trecho de sua entrevista, Cattani não se intimidou com perguntas capciosas. O estreante na ALMT foi firme em suas respostas. Em síntese, Cattani declarou:  

As pessoas costumam nos chamar de radical. Eu sou um pai de família, que defende a família tradicional. Defendo nossas crianças em uma escola que não seja ideologizada, manipuladora. Defendo igualmente um país livre, liberdade para o ser humano na sua totalidade. Se isso for radicalismo, então eu sou. Me considero uma pessoa de direita - uma pessoa que preza por esses valores. Patriotismo, cristianismo e família”

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT