Da Redação
Líderes do Democratas convidaram o ex-deputado estadual Wagner Ramos para ser candidato da sigla à Câmara Federal nas eleições de 2022. O convite oficial foi feito na noite desta segunda-feira (17), durante reunião na casa do deputado Eduardo Botelho, em Cuiabá.
Wagner foi deputado estadual por quatro mandatos e é forte liderança política em Tangará da Serra e na região médio-norte do Estado. Atualmente é o diretor administrativo da MT Participações e Projetos (MT PAR), empresa do Governo do Estado de Mato Grosso.
Além do convite para disputar o pleito, o democrata deverá coordenar as campanhas dos candidatos estaduais e federais da sigla na região. “Estamos sem deputado federal há muitos anos, pois de Jangada a Colniza não temos nenhum representante legítimo na Câmara Federal e agora é o momento”, disse Wagner.
Na ocasião, o partido definiu como meta eleger cinco deputados estaduais, dois federais, e priorizar a reeleição do governador Mauro Mendes, caso ele seja candidato. “Não falamos sobre uma reeleição do Mauro, mas nós já queremos começar a fortalecer o partido. E entendemos ser natural que ele busque um segundo mandato em 2022. Tem feito um serviço sério, equilibrou as contas do Estado e está credenciado para a disputa”, finalizou Wagner.
Também participaram da reunião o deputado estadual Eduardo Botelho, o presidente do partido, Fábio Garcia, o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes, o senador Jayme Campos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o ex-governador Júlio Campos, os secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Beto Machado (Cultura, Esporte e Lazer).