Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 15:19 - A | A

07 de Fevereiro de 2020, 15h:19 - A | A

POLÍTICA / SITE PIRATA

Denúncia causa histeria no QG de comunicação de Junqueira

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



A informação veiculada, agora há pouco, pela Bronca Popular, dando conta de que o blog pirata Xeque Mate News seria de propriedade de um graduado assessor de Fábio Junqueira caiu como uma chuva de granizo sobre a assessoria de imprensa da prefeitura.   Por lá, todos tem plena consciência da lambança que aprontaram ao longo dos últimos anos.  

O piratão Xeque Mate é produzido por servidor público, que usa a estrutura pública, do espaço físico a computadores, linha telefônica e internet. Uma farra!  

Junqueira, o notável guardião da moralidade (alheia), assim que tomou conhecimento da denúncia, teria chamado seu assessor de imprensa para um conversa rápida.  

O prefeito não teria censurado seu colaborador e muito menos avisado a seu pupilo que o caso seria analisado por uma sindicância.  

A conversa, segundo revelou uma fonte palaciana, teria sido para se solidarizar com o bom moço e orientá-lo a desfazer de provas que possam incriminá-lo. Tarde demais. Arquivos e provas já existem aos montes.   

A preocupação do assessor de Junqueira pode ser desnecessária. Talvez o MPE e os vereadores nem se interessem pelo caso.   Afinal, usar a estrutura pública para fins particulares parece não contrariar as regras de natureza moral, ética e legal constantes no Vade Mecum do jurista Fábio Martins Junqueira.  

Se o assessor de imprensa fosse um Zé Mané, já estaria no olho da tormenta. Mas como é protegido do chefe do palácio, pode relaxar e gozar: a impunidade é a recompensa

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT