EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A informação veiculada, agora há pouco, pela Bronca Popular, dando conta de que o blog pirata Xeque Mate News seria de propriedade de um graduado assessor de Fábio Junqueira caiu como uma chuva de granizo sobre a assessoria de imprensa da prefeitura. Por lá, todos tem plena consciência da lambança que aprontaram ao longo dos últimos anos.
O piratão Xeque Mate é produzido por servidor público, que usa a estrutura pública, do espaço físico a computadores, linha telefônica e internet. Uma farra!
Junqueira, o notável guardião da moralidade (alheia), assim que tomou conhecimento da denúncia, teria chamado seu assessor de imprensa para um conversa rápida.
O prefeito não teria censurado seu colaborador e muito menos avisado a seu pupilo que o caso seria analisado por uma sindicância.
A conversa, segundo revelou uma fonte palaciana, teria sido para se solidarizar com o bom moço e orientá-lo a desfazer de provas que possam incriminá-lo. Tarde demais. Arquivos e provas já existem aos montes.
A preocupação do assessor de Junqueira pode ser desnecessária. Talvez o MPE e os vereadores nem se interessem pelo caso. Afinal, usar a estrutura pública para fins particulares parece não contrariar as regras de natureza moral, ética e legal constantes no Vade Mecum do jurista Fábio Martins Junqueira.
Se o assessor de imprensa fosse um Zé Mané, já estaria no olho da tormenta. Mas como é protegido do chefe do palácio, pode relaxar e gozar: a impunidade é a recompensa