Sábado, 26 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023, 07:35 - A | A

23 de Outubro de 2023, 07h:35 - A | A

POLÍTICA / BOMBA ATÔMICA

Denúncia no X revela suposto esquema de combustíveis envolvendo deputado de MT

Potencial escândalo de abastecimento de combustíveis por deputados do PL coloca Abílio Bruni no olho do furacão

Da Redação
A Bronca Popular



O cenário político brasileiro está em polvorosa com uma denúncia explosiva que abalou o mundo virtual, e que tem como epicentro a conta no X (antigo Twitter) denominada "Pesquisa e Análises Eleições".

Até o fechamento desta matéria, a publicação já alcançou 87,8 mil visualizações, com 4.100 curtidas. 1.300 compartilhamentos e quase 200 comentários, em sua maioria com pedido de providências para apurar a denuncia. 

A postagem, intitulada "Bomba Atômica", lança luz sobre um suposto esquema de uso irregular de verba pública destinada ao abastecimento de veículos por deputados do Partido Liberal (PL).

Na publicação, a conta "Pesquisa e Análises Eleições" faz graves alegações, destacando o deputado Federal Abílio Brunini (PL-MT) como protagonista de uma notável história de suposto uso indevido de combustiveis pagos pelo contribuinte

A denúncia alega que Brunini teria realizado abastecimentos em seis locais diferentes no mesmo dia, percorrendo impressionantes 2361 quilômetros durante um período de 12 horas.

Isso implicaria uma velocidade média de 190 quilômetros por hora em todo o trajeto. Tais alegações levantam sérias questões sobre o uso dos recursos públicos destinados ao combustível.

A postagem conclui chamando a atenção para a magnitude do suposto esquema dos combustíveis envolvendo deputados do PL, indicando que as práticas questionáveis podem ser mais amplas do que se imagina.

Em outra postagem, o perfil "Pesquisa e Análises Eleições" cita outros parlamentares do PL, como Nikolas Ferreira (PL-MG), Carlos Jordy (PL-RJ), Ricardo Salles (PL-SP) e Mário Frias (PL-SP), sugerindo que eles também podem estar envolvidos no caso.

Alega-se que assessores desses deputados teriam utilizado seus dados para realizar abastecimentos em intervalos muito curtos para distâncias extraordinariamente longas, o que, se confirmado, poderia resultar na perda de seus mandatos, uma vez que a lei proíbe o reembolso da Câmara dos Deputados por abastecimentos realizados por assessores.

Em Cuiabá, o perfil no Instagram "Perachado-cba", especializado em divulgar o trabalho de jornalistas, compartilhou uma imagem com o título "Velozes e Furiosos 171". Na legenda, o texto faz referência à hashtag "PAQUITAS DA GASOSA", que se tornou viral nas redes sociais, sendo uma das frases mais mencionadas em publicações no Twitter durante o final de semana.

Até o momento, o deputado federal Abílio Brunini, mencionado no centro das alegações, não respondeu às tentativas de contato via mensagem de WhatsApp feitas pela equipe de reportagem.

O espaço permanece aberto para que ele se manifeste sobre as sérias acusações relacionadas ao suposto uso irregular de verba pública destinada ao abastecimento de veículos.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT