EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Edésio Adorno/A Bronca Popular

O deputado estadual João Mattos (MDB) considera um 'serviço porco' a operação tapa-buraco que a empreiteira Fratello, dos irmãos Avalone, realizada na rodovia MT-358, no trecho que vai de Barra do Bugres, passa por Tangará da Serra e se estende até o distrito de Ita Norte, em Campo Novo do Parecis.
O cronograma das obras está atrasado.
A empresa não tem equipamentos apropriados. Nem mesmo o rolo compactador usado seria o recomendado por engenheiros consultados pelo site. Os trabalhadores passam boa parte do tempo de braços cruzados. Não podem trabalhar enquanto não chega de Cuiabá a emulsão asfáltica.
Matos vistoriou, no último sabado, as obras no trecho entre Tangará da Serra e Nova Olímpia. Ficou decepcionado e com um misto de revolta e indignação com o que viu. "Isso não é tapa-buraco; é um serviço porco", desabafou o parlamentar, acrescentando que mais carros serão danificados, mais prejuizos serão causados aos usuários da rodovia e, possivelmente, mais pessoas serão acidentadas.
De acordo com o Dr. João, até um estagiário do curso de engenharia sabe que os serviços estão sendo executados de forma incorreta. "Esse serviço porco aí não aguenta a primeira chuva", alertou o parlamentar.
Bastante revoltado com a ineficiencia da empreiteira Fratello, o deputado afirmou que vai levar tudo ao conhecimento do governador Mauro Mendes e do vice Otaviano Pivetta. "Mato Grosso merece coisa melhor. Não podemos aceitar isso", afirmou.
"Se essa empreiteira não tem condições para fazer um trabalho de qualidade, deve ser substituida pelo governo. O povo não pode pagar por esse tipo de serviço", concluiu Mattos.