EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
PP e PSD estão alinhados na eleição suplementar para o senado, tendo o senador interino Carlos Fávaro (PSD) na disputa pela reeleição, com a empresária Margareth Buzetti (PP) na 1º suplência e o deputado estadual Paulo Araújo (PP) na coordenação geral da campanha.
Essa coligação deve se repetir na eleição municipal de Tangará da Serra, onde o PSD é presidido pelo empresário Reck Junior, que é amigo pessoal de Fávaro e responsável pelo lançamento do pecuarista Chico Clemente na disputa pela prefeitura da cidade. Araújo tem forte liderança sobre o PP local, o que torna natural o apoio ao candidato do PSD.
Divulgação
Nossa reportagem conversou, hoje (27), com o deputado Paulo Araújo. Ele afirmou que a tendência natural é compor chapa com Chico Clemente. Indagado se o partido reivindica a vaga de vice, o parlamentar disse que o PP tem dois bons nomes para apresentar como sugestão a Clemente. “Dona Ana e Amauri Cervo são quadros qualificados do partido e qualquer um deles pode fazer parte da chapa de Clemente”.
Ana Monteiro, a dona Ana, é esposa do ex-deputado e ex-prefeito Manoel do Presidente, já foi secretária de Assistência Social e exerceu mandato de vice-prefeita. Ela chegou a assumir por alguns meses o comando do município quando Jayme Muraro foi cassado. Amauri Cervo foi vereador entre 1993 e 1996. Atuou também na legislatura 2005/2008. Bem articulado, chegou a ser eleito presidente da Câmara de Vereadores. Cervo é o presidente do PP de Tangará da Serra e um dos assessores graduados do deputado Paulo Araújo.