Da Redação
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (16), representantes de movimentos que lutam pelos direitos dos LGBTQI+ em Mato Grosso. No encontro, o parlamentar ouviu as demandas dos grupos e se colocou a disposição para ajuda-los.
Participaram da reunião a coordenadora da ONG Mães pela Diversidade Josiane Marconi e o fundador do grupo Livre-mente, Clóvis Arantes, um dos idealizadores da Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá.
Aos líderes dos movimentos, Cattani reforçou que é contra qualquer tipo de violência contra o ser-humano e reforçou que defende a igualdade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, valores religiosos ou cor da pele.
“Eu sempre vou defender a igualdade entre nós. Os nossos direitos são os mesmos e não devemos ser tratados diferentes. Temos leis que precisam ser utilizadas para todos nós. Tenho falado isso para os indígenas que não podem produzir, não podem plantar e não podem fazer nada. Isso está errado e não pode existir. A lei tem que prevalecer”, afirmou o deputado.
Na visita, Cattani também recebeu um documento com as principais demandas dos dois grupos e reiterou que seu gabinete está de portas abertas para todas as pessoas do Estado.