Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 09:38 - A | A

11 de Março de 2020, 09h:38 - A | A

POLÍTICA /

Deputado João Matos participa de convenção do MDB e defende Pivetta para o senado

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá



A Executiva Regional do MDB realizou sua convenção, no final da tarde ontem (terça/09), em um dos auditórios do Hotel Fazenda Mato Grosso. Presentes ao evento, vereadores, militantes históricos do partido e prefeitos de diversos municípios, entre eles, Fábio Junqueira, de Tangará da Serra, que recebeu tratamento cordial e diferenciado do deputado estadual João Matos.  

A quase unanimidade dos convencionais seguiu a orientação do cacique do partido, deputado Carlos Bezerra e chancelou apoio a pré-candidatura do vice Otaviano Pivetta ao senado.  

O MDB não exigiu participação na chapa. O apoio a Pivetta, segundo discursou Bezerra, se deu sem cobrança de nenhuma contrapartida. “Vamos apoiar um senador que possa ajudar a construir um estado socialmente mais justo, um senador que contribua com as reformas que o pais precisa, entre elas, a tributária e o pacto federativo”, disse  

Já o deputado João Matos garantiu que vai se empenhar com dedicação total para ajudar Pivetta chegar ao senado federal. 

“O Pivetta é um produtor de resultados, foi o melhor prefeito da história de Lucas do Rio Verde, em especial para a educação pública. Recebeu prêmios importantes e teve o reconhecimento da população de organismos reconhecidos internacionalmente”, declarou ele

DR JOÃO PDT 5.jpg

 

A deputada Janaína Riva também defendeu o apoio do MDB a candidatura a senatória de Pivetta. Segundo a parlamentar, enquanto vice-governador, Pivetta tem contribuído de forma significativa com o governo Mauro Mendes.

“Nas áreas da educação e do setor de infraestrutura, o Otaviano Pivetta tem sido um gigante”, disse a parlamentar e concluiu: “Sem demérito aos demais postulantes ao cargo, nesse momento, vejo o Pivetta como o mais preparado e qualificado para representar Mato Grosso no senado da República”.

Encerrada a convenção do MDB, o presidente da Executiva Regional do partido, deputado ederal Carlos Bezerra, companhdo dos deputados João Matos e Janaína Riva, se dirigiu a um outro auditório, onde estava sendo realizada a convenção do PDT, para comunicar e oficializar o apoio do partido a candidatura Pivetta ao senado.

O secretário de Industria e Comércio de Tangará da Serra, Wellington Bezerra, também esteve presente na convenção do PDT. Ele foi convidado pelo próprio pré-candidato Otaviano Pivetta, com quem mantém relacionamento de amizade e de grande afinidade política. 

Veja vídeo:

  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT