Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 14:46 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 14h:46 - A | A

SILVIO FÁVERO

Deputado quer o fim de ICMS na compra de armas e munição por profissionais das forças de segurança pública

Edésio Adorno
Cuiabá

pm 2020.jpg

 

Os agentes da segurança pública estão em permanente serviço - mesmo fora do horário de serviço. A exposição a riscos e perigos é continua, seja durante a jornada de trabalho ou não. É consequência natural do trabalho.  

Estudos realizados por instituições idôneas comprovam, inclusive, que os riscos que rondam a vida do profissional forjado para o combate à criminalidade são potencializados depois do cumprimento da escala normal de trabalho. Esses homens e mulheres precisam da atenção especial do estado brasileiro e de todos os governantes.  

pjc 2020.jpg

 

Facilitar o direito a defesa pessoal e a preservação da própria vida e de seus entes queridos é uma medida de justiça social.

Preocupado com essa realidade vivida pelos profissionais da segurança pública, deputado Silvio Fávero apresentou o Projeto de Lei nº 855/20, que isenta de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) na aquisição de armas de fogo e munições por integrantes das forças de segurança de Mato Grosso.  

bombeiros militar 2020.jpg

 

O Projeto Fávero altera a Lei de 7098/1998, que disciplina a questão. O bom relacionamento do deputado no colegiado da Assembleia Legislativa facilitou a aprovação, em primeira votação, de sua proposição.  

Outra atuação do deputado Silvio Fávero também beneficiou a Segurança Pública de Mato Grosso. Ele teve atuação destacada na criação do Fundo Especial do Sistema Único de Segurança Pública (Fesusp-MT).

Policia penal 2020.JPG

 

O parlamentar também teve atuação firme em defesa dos interesses dos profissionais das forças de segurança pública durante a batalha da votação da Reforma da Previdência. Essas e outras medidas comprovam que Silvio Fávero é um deputado da segurança pública.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT