Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 15:46 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 15h:46 - A | A

GOLPISTA

Desembargadora do TRF-1: 'verdadeira seleção brasileira “está na frente dos quartéis'

Ana Maria Campo
CB.Poder/Correio

A desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, postou nas redes sociais uma mensagem em que ameniza a desclassificação do Brasil na Copa do Mundo e aponta que a verdadeira seleção brasileira está na frente dos quartéis, ou seja, são os manifestantes favoráveis a uma intervenção militar no resultado das eleições presidenciais de outubro. 

Na postagem, a desembargadora diz que a maioria dos jogadores do Brasil vive na Europa, o técnico, Tite, seria petista e chama a TV Globo, que transmite os jogos da Copa com exclusividade, de “Globolixo”. Ainda diz que a emissora é de esquerda. 

POSTAGEM.jpeg

 Postagem da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do TRF-1, criticando a seleção brasileira

A postagem chamou a atenção de colegas da desembargadora federal que consideraram a manifestação uma crítica pública à Justiça Eleitoral. O tom do texto reflete o pensamento de grande parte dos bolsonaristas. 

Maria do Carmo Cardoso é natural de Londrina (PR) e ingressou no TRF-1 na vaga do quinto constitucional destinada a advogados, em 2001, nomeada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ela foi advogada atuante no Rio de Janeiro até 1985 e depois se transferiu para Brasília, onde manteve escritório  na área de direito público. 

A desembargadora é apontada como amiga da família Bolsonaro, especialmente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e uma das madrinhas da nomeação do ministro Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois foram colegas no TRF-1. 

Correio está aberto a uma posição da desembargadora sobre a postagem. O pedido de entrevista foi encaminhado à assessoria de imprensa do TRF-1.

Comente esta notícia

Antônio Pardim 17/12/2022

E desse tipo de ser humano q o país preciza, para um futuro promissor para nosso filhos e netos, não abutres famintos de poder .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT