Edésio Adorno
Dá gosto de ver nos grupos de WhatsApp o baixo nível de politização e elevado grau de infantilidade de alguns pretensos representantes da direita de Mato Grosso.
O presidente Jair Bolsonaro, que foi insistentemente chamado de Jair por um desses chatos da chamada direita, durante sua visita a Sinop, sabe que se dependesse dessa turma não teria chegado nem no 2º turno.
Bolsonaro virou presidente da República, não deixou o poder subir à cabeça e manteve inalterado seu estilo de vida. Já os próceres da direita de MT se engrandeceram, se assoberbaram e se tornaram petulantes a ponto de discordar do próprio Bolsonaro e, de quebra, se acham no direito de promover virulenta campanha de desconstrução da candidata escolhida pelo presidente para disputar o senado.
Esquecem os buliçosos militantes de direita que na política prevalece uma regra antiga: “quem não é líder, é liderado e quem não é nem uma coisa e nem outra, é cachorro caído da mudança”. E o que existe de vira-lata ladrando contra a coronel Rubia Fernanda não está escrito no gibi.
Os candidatos ao senado, Nilson Leitão (PSDB) e Carlos Fávaro, até para não melindrar Bolsonaro, evitam fazer comentários desabonadores sobre a coronel Rubia. Nem mesmo o candidato do PT, Valdir Barranco, tem disparado flechadas contra a escolhida de Bolsonaro.
Estranhamente, o empresário Reinaldo Morais, o rei dos porcos, ao ser preterido pelo presidente Bolsonaro na disputa pelo senado, ao que tudo indica, teria mandado abrir as portas de todas as pocilgas de sua fazenda e ordenado que seus suínos de guerra devorassem a honra, a imagem e a reputado da coronel Rubia Fernanda.
Vorazes, os suínos atacam!
Os súditos do rei dos porcos chafurdam diariamente nos grupos de Whatsapp e não é para falar de seu candidato e nem para apresentar propostas para o debate público e muito menos defendem as realizações do governo do presidente Jair Bolsonaro. A eles interessam apenas afrontar a coronel Rubia Fernanda, em demonstração clara de insubordinação e de desafio ao capitão.
Bolsonaro, que não nasceu hoje e não entrou na política ontem, sabe de tudo e na hora certa pode chamar essa direita rebelde na chincha ou dela se distanciar em definitivo. Isto é, o que dela sobrar do processo autofágico em curso. Aguarde e confira!
Major Cicero 21/09/2020
Muitos se intitulam de direita, mas na verdade são oportunistas e sufistas da popularidade do Capitão Presidente Bolsonato visando conseguir um cargo eletivo ou de assessoria. A ideologia é o interesse particular e usam qualquer meio para atingir os fins. Ser de direita e conservador é antes de tudo um modo de pensar e agir no dia-a-dia. O povo precisa aprender a olhar a vida anterior das pessoas que se apresentam.para a vida pública para avaliar se é condizente o que ela diz que é ou que vai fazer, porque falar até papagaio fala.
1 comentários