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POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 11:19 - A | A

21 de Fevereiro de 2024, 11h:19 - A | A

POLÍTICA / NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diretor Regional de Educação nega abandono de criança autista em escola de Tangará da Serra

Esclarecimento oficial desmente acusações de abandono e destaca medidas de suporte à criança autista na escola de Tangará da Serra

Da Redação
A Bronca Popular



Em resposta à matéria veiculada na noite de ontem (quarta-feira, 16), que denunciava o suposto abandono de uma criança autista no pátio da Escola Estadual Manoel Marinho, em Tangará da Serra, o diretor regional de Educação do Polo de Tangará da Serra, Saulo Scariot, emitiu uma nota oficial negando as informações e classificando a denúncia como falsa.

Leia mais sobre: Criança autista abandonada em pátio escolar de Tangará da Serra

Na nota, a Diretoria Regional de Educação esclarece que a criança em questão enfrenta desafios específicos relacionados à sua condição de autismo, incluindo uma fobia que a impede de permanecer dentro da sala de aula e uma resistência à aproximação de outros profissionais.

Para atender às necessidades desse aluno, a unidade escolar conta com o suporte de dois professores especializados, devidamente designados para auxiliá-lo a superar tais obstáculos.

Assim, segundo a nota, a criança não estava abandonada, mas sim acompanhada pelos profissionais capacitados da escola, empenhados em oferecer o suporte necessário para seu desenvolvimento educacional e emocional.

A Diretoria Regional de Educação ressalta seu compromisso com o bem-estar e a inclusão de todos os alunos, garantindo que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes.

Nota na íntegra:

A Diretoria Regional de Educação do Polo de Tangará da Serra vem por meio desta esclarecer que a denúncia veiculada no site "Bronca Popular", intitulada "Criança autista abandonada em pátio escolar de Tangará da Serra", é falsa e carece de veracidade.

O estudante em questão enfrenta desafios específicos relacionados à sua condição de autismo, incluindo uma fobia que o impede de permanecer dentro da sala de aula e uma resistência à aproximação de outros profissionais. Para atender às necessidades desse aluno, a unidade escolar conta com o suporte de dois professores especializados, devidamente designados para auxiliá-lo a superar tais obstáculos.

Dessa forma, é importante ressaltar que a criança em questão não estava abandonada, mas sim acompanhada pelos profissionais capacitados da escola, que estão empenhados em oferecer o suporte necessário para seu desenvolvimento educacional e emocional.

Ressaltamos nosso compromisso com o bem-estar e a inclusão de todos os alunos, reiterando que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes.

Atenciosamente,

Diretoria Regional de Educação do Polo de Tangará da Serra

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