Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021, 11:09 - A | A

27 de Janeiro de 2021, 11h:09 - A | A

POLÍTICA / DESPESAS PALACIANAS

Dirigente do PP cobra rápida e rigorosa investigação sobre gastos do governo com alimentação

Edesio Adorno
Tangará da Serra



O secretário-geral do PP em Mato Grosso, Euzébio Diniz, reagiu com cautela a reportagem do portal Metrópoles, que mostrou os exorbitantes gastos do governo federal com alimentação. Para itens como sal, leite condensado, chiclete, pizza, refrigerantes e alfafa, entre outros, teriam sido desembolsados valores considerados elevados.

Em um grupo de WhatsApp, Diniz cobrou rápida e rigorosa investigação, com demissão e punição exemplar de eventuais culpados, sob do presidente Jair Bolsonaro perder as condições de governabilidade.

Com o apoio ostensivo de Bolsonaro, o PP lançou a candidatura do deputado Arthur Lira a presidência da Câmara, em oposição a candidatura Baleia Rossi, que foi costurada pelo deputado Rodrigo Maia e tem o apoio de partidos de esquerda. O PP, portanto, faz parte do condomínio político chamado de Centrão, que passou a integrar a base de apoio do governo no Congresso.

Escreveu, Euzébio Diniz:

Quanto a estas compras que circula uma lista nas redes sociais eu particularmente não entro nem no mérito dos valores absurdos, realmente o que pergunto é pra que um governo precisa comprar leite condensado, chicletes, pizza, molho de pimenta ou até uva passas, ainda mais em se tratando de um governo que segundo o próprio presidente, veio para acabar com esta bandalheira.

Não quero de jeito nenhum acreditar nisso, mas se for realmente verdade tudo isso, atitudes enérgicas e demissões com pedidos de investigação com rápida apuração dos fatos e imediata demissões e punições exemplares terão que serem efetivadas imediatamente sob pena de não se ter a menor condição de governabilidade.

Não gosto de julgamentos precipitados, vamos aguardar a veracidade de tudo isso e torcer para que não seja real

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT