EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Liderados pelo vereador Wilson Verta (PSDB), representantes de lojas e estabelecimentos que comercializam ovos de pascoa foram recebidos, na tarde desta quarta-feira, pelo prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB) em seu gabinete.
Os empresários solicitaram ao gestor que fosse flexibilizada a suspensão de atendimento presencial ao público no período entre 09 a 12 abril para facilitar a comercialização do tradicional e imprescindível chocolate nesse período do ano.
O vereador Verta, que é franqueado da Cacau Show, já sabia de antemão que Junqueira é assumidamente um chocólatra (doido por chocolate) e se desmancha todo quando ganha até mesmo uma caixinha de bombom da Garoto. Claro!, foi presenteado com um ovo de páscoa da Cacau Show.
Com o paladar adoçado, Junqueira não apenas atendeu, sem nenhuma objeção, o pleito das empresas que comercializam chocolates, como fez questão de registrar o fato em seu perfil particular no Facebook: “ovos de páscoa são produtos culturalmente ligados as comemorações de Páscoa e procurados por todas as crianças”.
Enquanto os vendedores de chocolates vão poder faturar a vontade, os empresários de outros segmentos continuam na salmoura, proibidos de trabalhar. Como se não tivessem despesas fixas e compromissos a saldar. Junqueira ainda não percebeu que muitos empresários podem fechar as portas e deixar milhares de trabalhadores sem perspectiva de futuro.