Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 19:25 - A | A

24 de Agosto de 2022, 19h:25 - A | A

POLÍTICA / PULO DO GATO

Dono da Guaxe, Morizzo e Pscheidt formam condomínio de apoio a candidatura Sampaio a ALMT

Da Redação
A Bronca Popular



Os empresários ligados ao agro João Batista Morizzo e Harri Pscheidt  mergulharam de cabeça na campanha do candidato a deputado estadual Edilson Sampaio (Republicanos), que carrega na bagagem a experiência de ter exercido pela esquerda três mandatos consecutivos de vereador da Câmara de Diamantino, sendo dois pelo PDT e um pelo PROS. Sampaio é tecnico em contabilidade e presta serviços a algumas associações de produtores rurais, mas se declarou empresário à justiça eleitoral por ocasião do pedido de registro de sua candidatura.

Morizzo e Pscheidt gravaram vídeo com mensagem de apoio ao candidato Sampaio.

Outro empresário que integraria o condominio pró-Edilson, talvez o mais interessado em eleger um deputado para chamar de seu, seria o dono da construtora Guaxe. Márcio Aguiar não se expõe publicamente, talvez por temer que o desgaste de sua empresa, que sempre é acusada pela imprensa e nas redes sociais por executar obras supostamente mal-acabadas, possa prejudicar Sampaio. O raciocinio tem lógica: nenhum candidato em sã consciência teria coragem de fixar em sua testa a logomarca da Guaxe. Daí a razão pela qual Márcio se move na penumbra dos bastidores.

Embora tenha sua campanha irrigada por endinheirados empresários, Sampaio terá muita dificuldade para se eleger. O Republicanos trava briga de foice no escuro para garantir duas vagas na ALMT.  Seis nomes estão à légua de distância de Sampaio, sendo eles: o atual deputado Valmir Moretto, que concorre a reeleição e é o mais cotado do partido. Pela segunda cadeira se engalfinham os vereadores da Câmara de Cuiabá Diego Guimarães e o tenente-coronel Marcos Paccola. Por fora, correm o pastor da Igreja Universal Alex Sando, a educadora digital Maysa Leão, o policial e vereador de Lucas do Rio Verde Wlad Mesquita e o produtor rural Hugo Garcia.

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT