Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 20:08 - A | A

25 de Janeiro de 2021, 20h:08 - A | A

POLÍTICA / QUEM MANDA É O PALETÓ

Dono do PV requer expulsão de Faissal do partido como castigado por não ter vestido o paletó de Pinheiro

Stopa e Anderson teriam recebido ordens expressas do prefeito Emanuel Paletó para expulsar Faissal do PV

Edésio Adorno
Tangará da Serra



A grande bandeira do Partido Verde (PV) de Cuiabá sempre foi atuar em defesa de cargos para seus dirigentes na administração pública municipal. Essa história de ocupação de sinecuras na prefeitura teve início durante o 1º mandato do prefeito Roberto França, em 1997. Desde então, José Roberto Stopa, nunca mais deixou as tetas gordas da viúva.  

Há quase 30 anos, a história é a mesma. Entra prefeito, sai prefeito e lá estão os valentes ambientalistas de fachada espetados em cargos comissionados. O partido é controlado como o Politburo comunista da China. Quem discorda é encostado no paredão e fuzilado impiedosamente. Assim, na base da força, Stopa e seus agregados usam o PV como moeda de troca por vantagens e benefícios pessoais.  

Stopa e anderson.jpg

 

No pleito do ano passado, Stopa e o tesoureiro da agremiação, Anderson Matos, com o aval dos demais comensais da prefeitura, locaram o partido para Emanuel Pinheiro. Claro, reivindicaram o cargo de vice-prefeito para o titular da franquia PV em Mato Grosso, além de outros cargos na prefeitura. O deputado Faissal, em nome de sua história de vida e em respeito aos valores republicanos, se recusou a vestir o paletó azul de Emanuel Pinheiro.  

Pelo ato de rebeldia, ainda que justificado por uma causa nobre – a não leniência com a corrupção, a cúpula do partido resolveu aplicar severa punição ao parlamentar pelo ato de indisciplina e de suposta infidelidade partidária.  

A turma do holerite gordo não pretende apenas expulsar Faissal do PV, anunciou que vai buscar o tapetão da justiça para tentar roubar o mandato eletivo do deputado. Assim, o partido aplica uma lição pedagógica a eventuais desavisados, demonstra lealdade e submissão ao Paletó e, de quebra, dá um piparote na ética, na moralidade e no combate a corrupção. Isso é esquerda, Mato Grosso!

Comente esta notícia

Nei 25/01/2021

Parabéns pela reportagem. A cumplicidade Emanuel e Stopa não vem de agora. Há que se questionar a própria posição de”dono” do partido, exigindo que o deputado mais votado da história do PV violentasse sua própria consciência em prol de suas maracutaias. Quem deve ser expulso? Stopa, claro!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT