EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Circula nos grupos de Whatsapp um informação de caráter alarmista, segundo a qual, um funcionário da rede de lojas de autopeças Castrillon, recém-chegado do Paraná, teria comparecido ao local de trabalho, mesmo sabendo que estaria contaminado pela covid-19.
A atitude imprudente do rapaz, segundo comentários de Whatsapp, teria infestado outros trabalhadores da empresa, que teve que ser fechada para desinfecção e limpeza. Os trabalhadores contaminados já estariam recebendo atendimento médico e todos deverão permanecer em quarentena.
A reportagem entrou em contato com a direção da empresa, que esclareceu que de fato um colaborador foi testado positivo para covid-19, o qual foi encaminhado para o serviço médico e deverá permanecer em quarentena.
A loja foi fechada no período da manhã desta segunda-feira para realização dos trabalhos de desinfecção, mas retorna suas atividades normalmente.
Não há registro de que nenhum um outro colaborador tenha testado positivo para a covid-19.
O poder público também não interditou o estabelecimento comercial, conforme alardeia falsamente postagens apócrifas nas redes sociais.