Da Redação
Pensando na proteção dos alunos e profissionais que atuam nas escolas, o Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, elogiou a iniciativa anunciada pelo Governador de Mato Grosso de criação do Batalhão Escolar. Segundo o Governador, a ação já ocorrerá nos próximos dias para monitorar os casos de violência dentro das escolas em Mato Grosso.
“Parabéns ao Governador Mauro Mendes por mais essa iniciativa que visa garantir ainda mais segurança para nossos alunos e profissionais da Educação. Na primeira oportunidade que o Estado nos der, já solicitaremos a implantação do Batalhão Escolar em Brasnorte”, informou Edelo Ferrari.
De acordo com o Governador, entre as medidas que serão adotadas através do Batalhão Escolar está o envio às escolas de câmeras de monitoramento e instalação de botões de pânico. “A expectativa é de que a medida seja realizada como foi o Batalhão Rural, com disponibilização de estratégias de força de segurança voltadas somente para o setor”, explicou Mauro Mendes durante o anúncio de implementação do novo programa.
Brasnorte adotou medidas de segurança em pronta resposta a ameaças espalhadas em redes sociais
Logo que ameaças e fake news começaram a ser espalhadas em redes sociais em Brasnorte, Edelo Ferrari, em pronta resposta, anunciou medias de segurança para garantir a integridade de alunos e profissionais da Educação em Brasnorte.
O Gestor determinou medidas emergenciais adotadas através de uma ação conjunta envolvendo Prefeitura, Polícia Militar, Ministério Público, Câmara Municipal, Poder Judiciário e comunidade em geral.
A Polícia Militar intensificou as rondas ostensivas nas regiões das escolas de Brasnorte. A equipe de Inteligência da Polícia Judiciária Civil segue monitorando e rastreando todo tipo de informação, tanto em redes sociais, quanto na própria comunidade.
“Outra importante ação que estamos adotando é a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas e creches da Rede Municipal, urbanas e rurais. As unidades escolares também estão recebendo nos muros as chamadas cercas concertinas, que se assemelham ao arame farpado, inibindo ainda mais a possibilidade de alguém mal intencionado pular os muros, que inclusive, serão aumentados nas escolas onde ficaram um pouco mais baixo”, explicou Edelo Ferrari.