Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021, 19:37 - A | A

16 de Fevereiro de 2021, 19h:37 - A | A

POLÍTICA / VOLTA AS URNAS

Eleição Torixoréu: Jonnes Saggin e Raimundão encabeçam chapa de oposição e podem agregar até cinco partidos

Edésio Adorno
Cuiabá



Jonnes 5 capa.jpeg

 

O indeferimento em definitivo pela justiça eleitoral do registro da candidatura de Inês Coelho, que concorreu sub judice e foi reeleita prefeita reeleita de Torixoréu, no pleito do último dia 15 de novembro de 2020, abriu espaço para a realização de eleição suplementar, já agendada para o próximo dia 11 de abril.  

O grupo político de Inês e de seu falecido esposo Odoni Mesquita, que foi vitima da covid-19, escolheu o ex-vice-prefeito Ademilson Queiroz candidato a prefeito. Ele representa a continuidade da gestão Inês e teria assumido o compromisso de manter os acordos e compromissos por ela assumidos durante o pleito de 2020.  

Jonnes 1.jpeg

 

Jonnes Saggin  

Sob a liderança do pecuarista e ex-deputado estadual, Lincoln Saggin, a oposição abriu diálogo com a sociedade, com lideranças políticas, populares, comerciantes e setor produtivo, para definir um nome de consenso para participar do pleito com uma chapa consistente e viável politicamente.  

Jonnes 2.jpeg

 

Depois de uma sequência de reuniões, debates de propostas para modernizar e tornar eficiente a gestão pública, resgatar a auto estima da população e apontar alternativas para a retomada do desenvolvimento da cidade por meio de políticas de aquecimento da economia, geração de oportunidade de trabalho e garantia de prestação de serviços de qualidade aos moradores, o nome do engenheiro agrônomo, comerciante e produtor rural, Jonnes Saggin (PL), que é filho de Lincoln, foi definido como pré-candidato de oposição. 

A chapa de Jonnes terá como vice o técnico em agropecuária e pequeno produtor rural, Raimundão (PSL). Habilidoso e competente, Raimundão acumula a chefia de duas secretarias na gestão interina do vereador Thiago Timo. Ele é o gestor das secretarias de Agricultura Familiar e Limpeza e Urbanismo.  

Raimundão fazia parte do grupo político do falecido ex-prefeito Odoni, mas optou por se aliar a oposição e ajudar no processo de construção da mudança.  

Jonnes.jpeg

 

O vereador Danilo Gueroba (PSB), que é filho de Raimundão, também já declarou apoio a pré-candidatura de Jonnes a prefeito de Torixoréu. A vereadora Poliany Enfermeira (PSB) e seu esposo Marlon abriram dissidência no grupo de Inês. Eles desembarcaram do grupo situacionista e abraçaram a pré-candidatura Jonnes/Raimundão.  

Maioria na Câmara

Na hipótese de ser eleito, Jonnes não terá dificuldade para implementar uma gestão moderna e que contemple os interesses da população. Saggin e Raimundão terão uma base de apoio formada por cinco vereadores, ou seja, maioria absoluta.  

Pelo partido de Saggin, Erlan Carolino, Juca do PI e Deon Nunes, foram eleitos no pleito do ano passado. A adesão de Poliany e Danilo ao grupo garante a formação de maioria e condições ampla de governabilidade.  

Jonnes 3.jpeg

 

Outra força política que aderiu a pré-candidatura Saggin é o MDB. O presidente da sigla, empresário Jairo Guimarães, decidiu em comum acordo com os membros do partido marchar com o grupo de oposição. Saggin espera ainda costurar o apoio do PSD e PODEMOS.  

As conversas estão bem evoluídas e, até o dia 25 de fevereiro, quando serão realizadas as convenções, novos apoios serão agregados as pré-candidaturas de Jonnes Saggin/Raimundão a prefeito e vice respectivamente.

Comente esta notícia

Wenys Ferreira da silva 16/02/2021

Será que em torixoreu só existem dois grupos quando nem um pode assumir ninguém tem capacidade de formar um novo grupo político sem a interferência da mesmice assim o município não muda nunca

positivo
0
negativo
0

Valdeli Forte Ferreira 16/02/2021

Essa chapa Jonnes Saggin/Raimundão representa a mudança que o município de Torixoreu precisa.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT