Da Redação
A Bronca Popular
Na noite da última segunda-feira (15), durante a celebração de seus 24 anos de sacerdócio, o Padre Fábio de Melo surpreendeu fiéis e seguidores ao publicar um desabafo forte e comovente nas redes sociais. Longe do tom festivo, o sacerdote revelou que é alvo constante de críticas e que há pessoas que defendem até sua expulsão da Igreja.
“Dizem que eu não sirvo para o cargo, que sou uma vergonha”, escreveu. Em tom reflexivo, afirmou ser também vítima do moralismo que cega e ironizou ao dizer que “o RH de Jesus foi o pior da história”, por escolher pessoas imperfeitas e “esquisitas”.
Mesmo reconhecendo suas falhas, Fábio destacou que seu ministério sempre foi pautado pelo acolhimento, especialmente daqueles que não se sentem aceitos. “Os perfeitos não sobreviviam, achavam Jesus louco”, afirmou.
Ao final, deixou uma mensagem de gratidão e despedida simbólica: se sua caminhada sacerdotal fez sentido para alguém, “já valeu ter sido quem eu fui”. O desabafo emocionou seguidores e reacendeu o debate sobre intolerância dentro da própria fé.










