Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 16:22 - A | A

22 de Janeiro de 2021, 16h:22 - A | A

POLÍTICA /

Em audiência com Mourão, Fávero e Barbudo reivindicam Colégio Militar do Exército para MT

Edésio Adorno



Valores republicanos, familiares, ética, disciplina e respeito a hierarquia estão na base da formação do cidadão. Forjar patriotas para servir a sociedade é uma das missões programáticas das escolas militares do Exército Brasileiro.  

Afinados com esse postulado patriótico, o deputado estadual Silvio Fávero e o federal Nelson Barbudo pediram ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, durante audiência em Brasília, que as instalações do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) sejam utilizadas para implantação de um colégio militar em Cuiabá.  

favero e mourão.png

 Advogado Carlos Hayashida, deputado estadual Silvio Fávero, vice Hamilton Mourão e o deputado federal Nelson Barbudo: pleitos pelo Brasil e por Mato Grosso

“Nosso pleito se baseia em três premissas: assegura uma destinação adequada as instalações do 9º BEC, que vai transferir sua sede para Sinop, preserva sua história de bravura e conquista para o Brasil, em especial para MT e a região norte do país, além de contribuir para com a formação educacional de novos brasileiros”, justificou Fávero

O deputado Fávero participou da audiência com vice presidnete acompanhado de seu chefe de gabinete, advogado, militar da reserva e ativista de direita, Carlos Hayashida, que tem sido uma coluna de firmeza em apoio ao governo Bolsonaro/Mourão, desde o período de pré-campanha presidencial. 

Além de endossar o pedido de Fávero, o deputado Nelson Barbudo parabenizou o trabalho que o general Hamilton Mourão está desenvolvendo a frente do Conselho da Amazônia, que é um órgão criado pelo governo para coordenar as ações federais na floresta, de preservação do bioma Amazônia, de combate a ação predatória de ONGs e de defesa do desenvolvimento sustentável e da soberania nacional.  

“Enquanto deputado comprometido com o setor produtivo e vice-presidente Centro Oeste da Frente Parlamentar da Agropecuária manifestamos integral apoio a sua missão no comando do Conselho da Amazônia”, afirmou Barbudo.  

Barbudo aproveitou a oportunidade para pedir o apoio de Mourão para ajudar acelerar o processo de regularização fundiária dos assentamentos do Incra em Mato Grosso.

“Essa situação de distribuir terras e não documentar era prática rotineira dos governos de esquerda, que mantinham o assentado no cabresto. Entregar o titulo da terra é garantir a liberdade do homem do campo e torna-lo efetivamente proprietário da terra que ocupa, cultiva e produz alimentos”, explicou o deputado  

O vice Mourão ouviu as reivindicações e afirmou que vai se emprenhar pessoalmente para fazer com que o governo federal encampe as reivindicações dos deputados de Mato Grosso. Segundo ele, as tratativas e estudos para transformar a antiga sede do 9º BEC em uma Escola Militar do Exército será encaminhada ao Comandante do Exército, general Leal Pujol.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT