Domingo, 15 de Junho de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 07:49 - A | A

29 de Dezembro de 2023, 07h:49 - A | A

POLÍTICA / FÉRIAS AO SOM DA ESQUERDA

Em férias em Itapema, Fabão compartilha story ao som de ícone da esquerda

Entre bolsonarismo e trilhas da esquerda, Fabão revela incoerência política e ideológica em suas escolhas musicais

Da Redação
A Bronca Popular



FABÃO ZE GERALDO.jpg

 

Com escassa bagagem de conhecimento político teórico sobre esquerda e direita, o vereador da Câmara de Tangará da Serra, Fábio Brito, conhecido como Fabão, parece também ter negligenciado suas aulas de literatura.

Demonstrando ingenuidade, o parlamentar compartilhou em seu story no Instagram imagens da badalada Itapema, considerada a Meca dos endinheirados de Mato Grosso, ao som da música "Milho aos Pombos", do compositor e intérprete Zé Geraldo.

Em uma de suas brilhantes composições, "Milho aos Pombos", Zé Geraldo ganhou notoriedade em 1980 ao participar de um festival da TV Globo. Nesse "hino de resistência", ele entoa: "Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça... Dando milho aos pombos...".

Muito se discute sobre a intenção de "Zé" em sua letra. O que ele realmente queria transmitir? Alguns afirmam que era uma alusão à ditadura militar, onde os cidadãos estavam de mãos atadas e nada podiam fazer para mudar a situação.

Zé Geraldo é um artista popular forjado na esquerda. Em 2016, solidarizou-se com "os meninos do MST".

No último dia 1º de maio, o artista participou de um ato unificado de luta e resistência promovido pelas centrais sindicais no Dia do Trabalhador. Ao que parece, Fabão migrou para a direita, se autodeclare bolsonarista, mas sua memória musical permanece vinculada à esquerda.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT