Da Redação
A Bronca Popular
Em Poconé, todos os partidos estão se movimentando e se organizando para as eleições. O PT municipal, que conta com a vice-prefeita Soenil Sales e tinha a Secretaria de Agricultura no início da segunda gestão de Tata Amaral, teve um desentendimento com o prefeito, que removeu a secretária do partido.
Além disso, a vice-prefeita teve vários desentendimentos com a primeira-dama, chegando a fazer acusações graves ambas.
Recentemente, o que chamou bastante atenção e deixou os filiados e simpatizantes do PT (Partido dos Trabalhadores) preocupados foi a entrevista do pré-candidato Prof. Ricardinho na TV Local, onde ele afirmou que poderá fazer aliança com o pré-candidato Dudu Carrapato.
Isso gerou desconforto na direção partidária e desgastou o pré-candidato Ricardinho e o partido.
A grande maioria do grupo não tem mais confiança em se unir com o atual prefeito em hipótese alguma.
Diante disso, muitos pré-candidatos a vereadores começaram a deixar a legenda por não concordar com esse tipo de atitude, enfraquecendo o pré-candidato.
Nos bastidores, já se comenta sobre a possível desistência do Prof. Ricardinho e uma possível aliança com a oposição. Nas últimas eleições, mesmo tendo a vice-prefeita, o partido não conseguiu eleger nenhum vereador.
Diante do atual cenário, resta ao PT apenas uma saída honrosa: unir-se à oposição ou correr o risco de ser traído novamente na situação