Edésio Adorno
A Bronca Popular
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) é um poço de incoerência. O cara mente pra Dédeu. Sua gestão ou falta dela se sustenta na base de um populismo rastaquera.
Vivaz e oportunista, o inquilino do Alencastro emprega uma retórica vazia como poça de lama para instigar o governador Mauro Mendes (UB). Aliás, a retórica é vazia, mas o método funciona. Especialistas em manipulação e controle social chamam essa estratégia de distração.
Não resta dúvida que Emanuel é o cara! A cara do político que não tem vergonha na cara. Em abril de 2021, o prefeito cuiabano deu uma declarou aos jornalistas Antero Paes de Barros e Pedro Pinto, do site PNB Online, que Cuiabá e Mato Grosso estariam ‘quebrados’ se não fosse o governo federal. “O que veio de recurso para [os estados] (...) Ele deu os recursos, ele segurou a onda para que a gente supere a maior crise sanitária do planeta”, afirmou.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a publicar trecho dessa entrevista em suas redes sociais. O que o capitão não sabia era que logo o espertalhão Pinheiro mandaria a fatura.
Emanuel não queria nada, apenas o apoio de Bolsonaro para disputar o governo do estado. Deu com as burras n’água!
Bolsonaro também não sabia que Emanuel Pinheiro sempre fez da fabula o Escorpião e o Sapo um método de atuação política. Em entrevista ao FOLHAMAX, sem pedir desculpas, Pinheiro provou que é da sua índole trair e mentir.
Depois de rasgar elogios Bolsonaro, de ser recebido pelo presidente no Planalto e de encher as bruacas de dinheiro, Pinheiro prova que é apenas um político camaleônico com instinto de escorpião.
À FOLHA MAX, ele declarou com todas as letras que vai apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. Bolsonaro já não é mais o homem que salvou Mato Grosso e o Brasil da quebradeira!
Na mesma entrevista, Pinheiro afirmou que vai buscar na federação partidária formada pelo PV, PT e PCdoB um nome para enfrentar Mauro Mendes nas urnas. O vice Roberto Stopa (PV) seria sua carta na manga. Mas também pode arquitetar um acordo com a “frente de esquerda”.
Nesse caso, a federal Rosa Neide ou o deputado Valdir Barranco, com o apoio e as bênçãos de Lula, poderia enfrentar o presidente Jair Bolsonaro e o governador Mauro Mendes em Mato Grosso.
Ah!, como seria bom ver essa turma da esquerda, abraçada por Pinheiro, colocar a ponta do nariz nas ruas.
Relembre o que disse Pinheiro:
Ademir Paulo Santos 11/04/2022
Tire suas conclusões sobre esse homem que esconde dinheiro no paletó e quando quer se dar bem não tem ética e nem caráter
1 comentários