Edésio Adorno
Campo Novo do Parecis
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, em ofício enviado ao presidente da Câmara de Vereadores, Willian Freitas, solicitou a utilização do plenário do legislativo para realização de audiência pública, nesta quarta-feira (11), a partir das 20h.
Machado também enviou aos vereadores e a toda a população da cidade convite para audiência pública, durante a qual seriam apresentado estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e jurídica para subsidiar eventual processo licitatório, sob-regime de concessão, dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Os estudos foram realizados pela empreiteira Domani Engenharia e Obras EIRELI, com sede na Rua 2-A, Quadra Área Lote 01 SALA 02, S/N, Chacara de Recreio Samambaia – Goiânia/GO.
No cartão do CNPJ da empresa constam mais de 20 CNAE - atividades econômicas.
A Domani é dedicada em administração de obras, corretagem, locação de máquinas e andaimes, entre outras atividades secundárias.
Não consta em seu cartão de CNPJ nenhuma atividade relacionada à consultoria financeira ou a elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira para concessão a iniciativa privada de bem pública.
A reportagem não conseguiu apurar qual teria sido o valor pago pela prefeitura a Domani pelo estudo apresentado a população, na noite desta quarta-feira. Durante o evento, um morador da cidade exgiu que o representante da empresa revelasse quanto foi pago pelo estudo. O homem mostrou um sorriso amarelo, coçou a cabeça, cortou volta, mas deixou a indagação sem resposta.
Assustada com a possibilidade de concessão do DAE à iniciativa privada, a população compareceu em massa no plenário da Câmara e deixou bem claro que não apoia a venda do orgão público. Não foram bem sucedidas as iniciativas de outros municipios que fizeram concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Os preços praticados se tornaram salgados e reclamações brotaram de todos os setores da cidade. Os moradores de Campo Novo temem que a taxa minima seja triplicada.
Assista o vídeo: