EDÉSIO ADORNO
Assim que o registro fotográfico de uma visita que o ginasta olímpico Diego Hypólito fez ao presidente Jair Bolsonaro e a sua esposa Michele, na tarde da última quarta-feira, os fundamentalistas de esquerda e de direita se uniram para implodira a imagem do atleta, que se recentemente se declarou homossexual.
De acordo com o Trending Topics, que é um recurso que mede popularidade de assuntos no Twitter, o nome de Diego continua, nesta quinta-feira, sendo o mais comentado no microblog. E os comentários, seja de esquerdistas ou de adeptos da direita, são de reprovação ao encontro de Bolsonaro com o ginasta gay.
"Acho que ninguém na vida é dono de nenhuma verdade e eu sabia que se tivesse foto (com o presidente) eu seria linchado pelos gays. Mas não se esqueça que eu também sou gay! E penso que precisamos que as pessoas sejam justas com a liberdade de expressão. Nada mudou em mim. Nada mudou no Diego. Sou de carne e osso”, disse Hipólito ao colunista Demétrio Vecchioli, do UOL
Foto: Reprodução/Web
Conhecido nacionalmente e internacionalmente pelas provas de ginástica olímpica que disputou pelo Brasil mundo afora, Diego Hypólito enfrentou pesadas críticas quando assumiu ser gay. Agora, volta a ser detonado nas redes sociais por ter se encontrado com o presidente Bolsonaro
A publicação destaca ainda que Diego Hipólito, que alimenta a esperança de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, declarou que o encontro foi solicitado pelo próprio Bolsonaro, ainda que o próprio Diego tenha compartilhado nas redes sociais no início do ano sua vontade de encontrar o presidente.
"Quero ajudar o esporte. Acho que é meu dever, pois o que passei não quero que nenhum menino ou menina passem. Mas serei julgado sempre, fazendo o certo ou o errado. Essa atitude de pedir ajuda é certa? Eu não sei, mas creio que a vida é única, então devemos ser bons. Eu não mudei em nada só encontrei uma pessoa como todas as outras", afirmou o premiado ginasta olímpico.
Uma dica aos xiitas das redes sociais:
Bolsonaro não foi eleito para agradar a direita e muito menos para desagradar a esquerda. O capitão é o presidente do Brasil. Deve governar para todos, independentemente de qualquer variável de cor, religião, sexo ou ideologia política. Deixe o nosso ginasta Diego Hypolíto viver em paz, feliz e de bem com a vida.