Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 14:16 - A | A

22 de Abril de 2020, 14h:16 - A | A

POLÍTICA / Rota da poeira; veja fotos e vídeos

Estrada da São José virou autopista para os caminhões de lixo; chacareiros reclamam do excesso de poeira

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



POEIRA 1.JPG

 

O prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) e o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, quando da construção do aterro sanitário, se comprometeram em pavimentar a estrada de acesso a comunidade São José. A obra foi concluída e a promessa do asfalto caiu no esquecimento.  

A movimentação intensa de caminhões que recolhem o lixo da cidade e transportam para o aterro sanitário preocupa os chacareiros e moradores as margens da estrada, não apenas pelo excesso de velocidade, que pode causar acidentes de natureza grave, mas também pela poeira que causa. Durante o período de maior circulação, uma densa nuvem de poeira cobre as residências, compromete a limpeza de moveis, utensílios e ameaça à saúde de todos, em especial de idosos e crianças.  

Além dos caminhões da empresa responsável pela coleta de lixo, fretistas e tira-entulhos também usam a estrada para descartar uma gama de outros materiais. Esse movimento associado a circulação de carros de moradores da localidade contribuem para agravar a situação de desconforto causada pela poeira.  

“A gente pede que o prefeito cumpra a promessa que ele fez e faça o asfalto dessa estrada. Estamos sufocados pela poeira”, afirmou uma moradora, por meio de mensagem de texto, a reportagem. “Precisamos de ajuda, de apoio. Essa situação já está assim nessa época de chuva, imagina como vai ficar depois de junho”.  

O outro lado

Tentamos contato com o prefeito Fábio Junqueira e com o diretor do Samae e da Sinfra, Wesley Torres, mas não foi possível porque eles bloquearam o contato do site. Caso se manifestem, esta matéria será atualizada com a versão do Executivo Municipal.

         

image
image
image
image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT