EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Uma boa notícia para os amigos, familiares e população de Campo Novo do Parecis. O quadro geral de saúde do ex-prefeito Mauro Valter Berft (MDB), que se encontra internado em um hospital particular de Tangará da Serra, evoluiu para melhora. A sedação foi reduzida, ele está lúcido e já se comunicou com a equipe médica.
Neste momento, a equipe médica do Hospital das Clínicas acaba de concluir a cirgia de implante de um marca-passo no político. Ele respondeu bem a intervenção cirurgia e não houve nenhuma intercorrência.
“Chegamos a pensar que os rins dele haviam paralisados, mas fomos informados que foi por causa da medicação que ele tomou para ser transferido para Tangará. Hoje (ontem), ele urinou bastante. Ou seja, está com a função renal funcionando normalmente”, explicou a fonte.
Mauro está com a pressão arterial sob controle, não apresentou febre. “O médico está bastante otimista e isso nos enche de satisfação. Permanece entubado apenas por precaução, mas o sedativo está sendo reduzido paulatinamente. A equipe do Dr Jaime é muito boa e Deus, melhor ainda”, disse
Dengue e não covid-19
O ex-prefeito Mauro Berft estava sendo tratado, no Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis, como se estivesse infectado pela covid-19. “Pretendiam colocar ele no isolamento – na ala dos pacientes que estão com a doença, sem ao menos estar testado positivo”, contou uma fonte ao site sob a condição de anonimato.
“O Mauro pediu para sair do hospital porque colocaram ele no respirador e sequer ligaram o equipamento. Ele ficou durante duas horas passando mal com o respirador desligado”, afirmou a fonte.
“Claro que ele queria sumir de lá, pois não estava sendo tratado como um ser humano. Demoraram demais para medicá-lo e veio as complicações. Agora, ele vai passar por uma cirurgia para colocar um marcapasso”.
A fonte revela ainda que os médicos de Tangará da Serra descobriram que Mauro Berft está com dengue.
“Resumindo, quase mataram ele aqui no Hospital Municipal de Campo Novo”, denuncia.
Tratar um paciente com dengue e complicações cardíacas como se fosse covid-19 é algo extremamente grave e preocupante.