Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 22:16 - A | A

07 de Maio de 2021, 22h:16 - A | A

POLÍTICA / DIREITA MELANCIA

Fábio Faria já paparicou Lula e foi ajudado pela petista Dilma Rousseff

Da Redação



O deputado e ministro das Comunicações, Fabio Faria, se apresenta como sendo geneticamente de direita e bolsonarista de nascença. Pura mentira. O genro do Homem do Baú é filho de um coronel da política do Rio Grande do Norte, Robinso Faria, que foi eleito governador em 2014 graças a aliança que ele fez com a então presidente Dilma Rouseff. Fábio, o moço que diz que nossa bandeira nunca será vermelha e sim verde e amarelo não pensava exatamente assim que foi ao Instituto Lula tomar benção do apedeuta.

fabio faria 1.JPG

 

O pai de Fábio, Robison Faria é jurassico na política. Foi eleito deputado estadual em 1986 e reeleito mais seis vezes. Depois foi vice-governador e, em 2014, chegou a chefia do executivo graças ao apoio das esquerdas, sob a liderança de Lula e Dilma. 

Nas eleições de 2018, Faria pai se candidatou a reeleição, mas foi derrotado devido ao fracasso de seu governo, em especial na área de segurança pública.  Ainda no primeiro turno a familia Faria declarou apoio ao então candidato presidencial Jair Bolsonaro. A entrega do ministerio das Comunicações foi apenas uma retribuição do capitão ao apoio recebido.

fabio faria.JPG

 

Fabio Faria, assim como seu pai Robison Faria, dependem do poder político como do ar que respiram para sobreviver. Se amanhã Bolsonaro não conseguir se reeleger, tanto o pai quanto o filho vão se acomodar na sombra do proximo presidente, seja ele quem for, não importando se as cores do partido vencedor. As elites política sabem se ajeitar no entorno do poder.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT