Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 14:01 - A | A

31 de Março de 2021, 14h:01 - A | A

POLÍTICA / PEDÁGIO É ROUBO

Fávaro responsabiliza Odebrecht por mortes na BR-163

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O senador Carlos Fávaro (PSD) mais uma vez se manifestou indignado com o descaso da concessionária da BR-163, Rota do Oeste, que é uma empresa da Odebrecht Rodovias responsável pela concessão da BR-163 entre os municípios de Itiquira e Sinop - um trecho com extensão de 850,9 quilômetros.  

O parlamentar reagiu nas redes sociais depois que mais uma tragédia foi registrada, ontem, quando duas pessoas morreram em um acidente envolvendo duas carretas e um carro na BR-163, em Nova Mutum, a 240 km de Cuiabá. Desde que assumiu a rodovia, em 2014, a Rota do Oeste negligência a realização de obras de duplicação. “Transitar pela BR-163, no trecho de MT, é colocar a vida em permanente risco”, afirma um motorista de carreta, que já testemunhou inúmeros acidentes.  

No Facebook, o senador Carlos Fávaro disparou contra a Odebrecht:

Até quando? Até quando teremos que ver cenas como essa? O sentimento é de indignação. Esse acidente acabou de acontecer na BR 163, próximo a cidade de Nova Mutum. Trecho concessionária, a empresa continua cobrando pedágio e não faz as obras estruturantes. Uma empresa que tem seus ativos formados na corrupção, comprovadamente. Isso é um roubo contra os mato-grossenses. Até quando vamos continuar perdendo vidas? Essas mortes devem ser debitadas na conta da Odebrecht. E nós continuamos trabalhando para tirar essa empresa dessa concessão.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT