EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O vereador Claudinho Frare espera apenas a abertura da janela partidária, no mês de março, para deixar o PSD sem incorrer na perda do mandato por infidelidade partidária. Ele também já anunciou que não vai disputar a reeleição. Avalia que já deu sua parcela de contribuição a população na Câmara de Vereadores.
Durante seu mandato, Frare participou de vários enfrentamentos, principalmente com o prefeito Fábio Junqueira. Foi contra a implantação do projeto “Faixa Azul” e, com o apoio dos demais vereadores de oposição, impediu que Junqueira comprasse o prédio onde funciona a sede da prefeitura municipal. Consta ainda no portfólio de Frare que ele sempre votou favorável as bandeiras dos servidores públicos do município.
O Partido Republicano Brasileiro (PRB), que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, tem um representante na Assembleia Legislativa, o deputado Valmir Luiz Moretto. Claudinho Frare é a aposta do partido para participar das eleições municipais como candidato a prefeito. Se aceitar o desafio, a lista de pré-candidatos, que já é extensa, ganha mais um nome.
“Vamos conversar com a família, com os amigos e com a população. Se for da vontade de Deus e para contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade, não tenho porque fugir do desafio”, declarou Frare