Da Redação
A banda podre do senado aprovou o projeto de lei do “abuso de autoridade”. Os parlamentares simpáticos, cumplices ou beneficiários de organizações criminosas impuseram sua força e aplicaram um duro retrocesso na luta contra a corrupção na administração pública.
O resultado da votação foi um escarnio aos milhões de brasileiros que assinaram a proposta das 10 medidas contra o crime organizado no País. 24 senadores patriotas votaram contra a imposição de mordaça a juízes, promotores e procuradores. 48 parlamentares optaram pelo engessamento do Ministério Público e pela intimidação de juízes. O mundo do crime organizado está em festa!
Depois da votação, o Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) postou uma mensagem nas redes sociais. O texto destaca a atuação da senadora Selma Arruda (PSL).
Diz a nota da Fonajuc:
FIM DA LAVA JATO? FIM DO COMBATE À CORRUPÇÃO? Mesmo diante de todo o esclarecimento feito pela Magistratura, e pelo próprio FONAJUC, Senado aprova em plenário o projeto de lei do "abuso de autoridade", que poderá enterrar todos os esforços para se passar o país a limpo. Em Brasília, ontem com a representação da nossa presidente, juíza Rogéria Epaminondas, o FONAJUC, ao lado da FRENTAS, apresentou ao relator do PLC 27/2017, Rodrigo Pacheco, propostas da Magistratura para alteração da matéria. Destaque para a atuação da senadora Juíza Selma Arruda, que honrou sua história de décadas combatendo a corrupção e fez incansável defesa contra esse retrocesso.