Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 10:06 - A | A

05 de Setembro de 2022, 10h:06 - A | A

POLÍTICA / RUMO A ALMT

Gazeta Dados aponta empate técnico entre Dr João e Reck Junior em Tangará da Serra

Na pesquisa de âmbito estadual, Reck Junior aparece em 12º Lugar, já o Dr João foi o 26º mais lembrado

Da Redação
A Bronca Popular



O empresário Reck Junior (PSD) e o atual deputado estadual Dr João Matos (MDB) aparecem emparelhados na preferência do eleitorado de Tangará da Serra para a Assembleia Legislativa. De acordo com pesquisa Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira, Matos tem 12,99% de intenções de voto.

Reck Junior (PSD) ficou com 9,06%. Levando com conta a margem de erro da pesquisa, que é de 5% para mais ou para menos, Matos e Junior estão em siatuação de ampate técnico em Tangará. A mesma pesquisa, no quadro geral dos principais nomes citados, Reck ficou ocupa a 12º posição e Matos a 26º.

Ainda de acordo com o Gazeta Dados, Davi Oliveira (PSB) foi lembrado por 1,81% dos eleiores, percentual bem inferior ao alcançado pelo deputado Faissal Kalil (Cidadania), que foi citado por 2,42% dos entrevistados. Rogério Silva (UB) tem 0,60% da preferência dos eleitores. Edilson Sampaio (Republicanos) não apareceu na pesquisa, assim como os demais candidatos de Tangará da Serra que buscam vaga na ALMT. 

Câmara Federal

O ex-deputado Wagner Ramos (União) foi o candidato mais lembrado à Câmara Federal. Ele obteve 5,14% na pesquisa do Instituto Gazeta Dados.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada entre 26 a 28 de agosto e ouviu 330 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 29 bairros do município. 

Vale lembrar que a pesquisa para as chapas proporcionais não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual deputado ele vai votar. 

A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-04639/2022. 

Vale lembrar que a pesquisa para as chapas proporcionais não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual deputado ele vai votar.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT