Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 18:32 - A | A

03 de Agosto de 2020, 18h:32 - A | A

POLÍTICA / Terrorismo na Web

Gilberto desmente: mensagem que anuncia o apocalipse em MT por causa da covid-19 é fake news!

EDÉSIO ADORNO



Um individuo, ainda não identificado, jogou nas redes sociais uma mensagem que está sendo compartilhada com força nos grupos de Whatsapp. O texto sinistro, falsamente atribuído ao Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, anuncia em tom alarmista, para a partir de amanhã, o início de um período de “30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas”.  

O autor da fake news pede que sua falsa notícia seja compartilhada nas redes sociais para amigos, conhecidos e parentes. “Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares”, apela.  

Nossa reportagem entrou em contado com Figueiredo, que prontamente negou a autoria da mensagem e afirmou se tratar de mais um fake news.  "É lamentavel que num momento em que todas as forças e recursos humanos e financeiros estejam sendo mibilizados para combater a pandemia do coronavirus, surja nas redes sociais alguém sem empatia para aumentar a preocupação da população com os casos confirmados e obitos já registrados. Isso chega a ser desumano!", ponderou um médico ouvido pelo site

Leia falsa mensagem 

fake-news.jpg

 

Irmãos, amigos, familiares, enfim - todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso - realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social.  

Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas... Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos. O contágio é gigantesco e pode vir no ar... Tosse... Espirro... Solas de sapatos.... Sacolas de supermercados... Embalagens etc.  

Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares.  

Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes... Não esqueça. Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais... Cuidem da higiene pessoal... Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso, que tudo passar, possamos voltar melhores... Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT