Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 10:27 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 10h:27 - A | A

AS CONTRADIÇÕES DE ABÍLIO

Gisela defende UB e expõe tentativa de Abílio de libertar membro de organização criminosa

Deputada exibe contradição de Abílio e afirma que o deputado faz discurso anticrime, mas apoia criminosos

Da Redação

gisela e abílio.JPG

 

De acordo com informações do FolhaMax, a deputada federal Gisela Simona, que preside o União Brasil em Cuiabá, desmontou o discurso eleitoreiro e oportunista do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).

Brunini havia afirmado que a sigla acolhera pré-candidatos a vereadores envolvidos com o crime organizado e facções criminosas, como o Comando Vermelho (CV), ao comentar sobre a Operação Ragnatela da Polícia Federal.

— O crime organizado vai trabalhar para influenciar nas eleições municipais e decidir o prefeito de Cuiabá. E depois o governador do Estado. Não tenho dúvida de que estão trabalhando nesse sentido. O crime organizado estava se preparando para filiar pré-candidatos a vereador em Cuiabá no União Brasil — declarou Brunini, sem citar nomes ou apresentar provas.

Em resposta, Simona lembrou que Abílio Brunini votou pela revogação da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), apontado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) em 2018.

— Quem é Abílio para falar de combate ao crime organizado e à violência neste país depois de ter votado para tirar da cadeia o deputado Chico Brazão? Ele faz um discurso de um lado, mas quando teve a oportunidade de manter preso um membro do alto escalão de uma organização criminosa, ele ficou do lado do criminoso, para soltá-lo e não para mantê-lo preso — disparou a deputada Gisela.

Na sequência, Gisela complementou:

— Abílio deveria descer do palanque, dar exemplo, votar para que os criminosos permanecessem na cadeia. Ao contrário dele, eu votei para que o deputado (Chiquinho Brazão) permanecesse preso. E também expulsei de imediato do União Brasil um filiado que se aliou ao crime organizado. O combate ao crime precisa de atitude e não de palanque eleitoral — opinou.

Comente esta notícia

Henrique Dornelas 06/06/2024

A suja falando do mau lavado

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT