Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 05:27 - A | A

Sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 05h:27 - A | A

Combate ao coronavírus

Governo do Estado abre 39 leitos de UTI para covid-19 em cidades do interior

Da Redação

O Governo de Mato Grosso fechou, na manhã desta quinta-feira (11.06), parceria com o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires e vai oferecer 39 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender aos pacientes da Covid-19 da região.

Os novos leitos de UTI serão abertos nos municípios de Nova Mutum (20 leitos), Sorriso (10 leitos) e em Sinop (9 leitos). A medida, em parceria com o consórcio e prefeituras foi possível porque o Governo do Estado melhorou os valores pagos pelas Unidades de Terapia Intensiva.

“Nós estamos trabalhando muito pelos municípios e por todo o Estado. Nossas ações estão articuladas com os prefeitos das regiões na ampliação dos leitos e na utilização dos recursos destinados pelo Governo Federal no combate ao coronavírus”, destacou o governador Mauro Mendes.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o governo ainda está fechando com o consórcio, mais leitos em um hospital particular da região.

“Nosso trabalho é contínuo. Abrimos leitos, compramos equipamentos, mas ainda temos muito a fazer e vamos continuar o nosso trabalho para atender a população de todas as cidades”, afirmou o secretário

_______________________________________

Vídeo Institucional - Informe publicitário ALMT

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT