Da Redação
A Bronca Popular
A Câmara de Tangará da Serra aprovou o requerimento do vereador Horácio Pereira (Republicanos) para que a Comissão de Saúde convide o prefeito Vander Masson (UB) e convoque o secretário de Saúde, Wellington Bezerra, o diretor da UPA, o diretor do Hospital Municipal e o coordenador da Atenção Básica para uma reunião urgente.
O objetivo seria esclarecer a situação de emergência conforme o decreto 47/24 e abordar as recentes superlotações na UPA, Unidades Básicas de Saúde (UBs) e Hospital Municipal. A
Comissão de Saúde marcou a reunião para as 9h desta quarta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores.
No entanto, em um vídeo gravado na semana passada em frente à UPA e compartilhado em sua conta no Instagram, Horácio Pereira exagerou na dramatização, com o propósito de utilizar o drama da dengue, Chikungunya e Zika Virus para benefício eleitoral.
O vereador parece zombar do povo e manipular eleitores em vez de priorizar a saúde da população.
Surpreendentemente, Horácio não estará presente na reunião marcada para esta terça-feira na Câmara de Vereadores, pois está em Cuiabá para um compromisso que considera mais prioritário do que a saúde dos cidadãos de Tangará da Serra.
Se o vereador realmente se preocupa com a superlotação nas unidades de saúde da cidade e planejava questionar o secretário de Saúde e os diretores da UPA e do Hospital Municipal, porque então bateu asas como o mosquito Aedes Aegypti fe foi cuidar de assuntos políticos partidários em Cuiabá?
A população cobra compromisso efetivo do vereador Horácio para com a saúde e não mera encenação rocambolesca para ludibriar as pessoas mais humildes e suscetíveis a sua lábia.
"Não estar presente na reunião que ele próprio convocou para ouvir as autoridades da Saúde, mostra que o vreador Horácio gosta mesmo é de aparecer nas redes sociais, sem nenhum compromisso efetivo com a população. Ele vive politicamente da demagogia e do populismo", observou um vereador